top of page

NOSSOS SERVIÇOS

119_G_Thork-Ibramed--Aparelho-de-Terapia-por-Ondas_53.jpg

TERAPIA POR ONDAS DE CHOQUE

O Thork Shock Wave é um equipamento microcontrolado pela terapia por ondas de choque extracorpórea. A energia mecânica cavitacional e térmica produzida é transferida ao paciente através de um aplicador de ondas de choque radiais que promove os seguintes efeitos fisiológicos: ​

  • Remodelagem do colágeno e dos fibroblastos.  

  • Estimulação da microcirculação e da vasodilatação para o aumento da circulação sanguínea; 

  • Liberação de óxido nítrico causando a modulação da dor;

  • Ativação do sistema linfático, que acelera o transporte de metabólitos da matriz extracelular e faz com que a drenagem linfática reduza o edema e promova rápida regeneração dos tecidos; 

  • Liberação de fatores de crescimento que auxiliam na cicatrização e estimulam a liberação de fatores angiogênicos e a neovascularização, o que melhora o fluxo sanguíneo local, acelerando a cicatrização; 

  • Redução do tecido adiposo: a espessura da camada hipodérmica com ondas de choques é reduzida. 

3.jpg
main03.jpg

PRESSOTERAPIA - BIOCOMPRESSION 

A pressoterapia da Biocompression possui estudos clínicos comprovados e publicados em revistas científicas.O aparelho aplica pressão em sequência da parte distal do membro em direção ao corpo. A onda de pressão é criada por 16 câmeras infláveis que realizam uma potente drenagem linfática.  A pressão é ajustável de 20 a 80 mmHg para acomodar uma variedade de situações clínicas. O design é inovador e imita o próprio sistema linfático. Usando uma ação não peristáltica, as bombas movem o fluido de distal para proximal, o que melhora o fluxo linfático e o fluxo sanguíneo.  

2.jpg

TERAPIA FÍSICA COMPLEXA

Realizamos a Terapia Física Complexa, que inclui o enfaixamento compressivo funcional, exercícios miolinfocinéticos e a drenagem linfática manual que contribui para a minimização das alterações vasculares, com melhora do retorno venoso, diminuindo a estase sanguínea e linfática, diminuindo a sensação de dor e pernas cansadas e ainda reduzindo a retenção de líquido nos membros afetados contribuindo para a melhora do quadro clínico de edemas e linfedemas. 

KINESIOTAPING

O kinesio taping é outro recurso que vem ganhando espaço na reabilitação vascular, seja no intraoperatório como no pós-operatório. . O mecanismo de ação é determinado pela maneira em que a faixa é aplicada sobre o tecido, promovendo estímulos sensoriais e mecânicos (elásticos) constantes na pele. Ao utilizar a aplicação do taping compressivo em cirurgias, o objetivo é reduzir o espaço morto gerado pelo trauma cirúrgico e aproximar/conter o tecido. Com essa aplicação toda região operada passa a ser contida e dessa forma os resultados são surpreendentes. Um dos efeitos é o de minimizar o edema e diminuir as equimoses. Quando aplicado no corte chamado Fan e sem tensão, a bandagem elástica consegue atuar como canais que direcionam o líquido que está no interstício, causando o edema, para o coletor linfático mais próximo. Deste modo, se consegue a redução do edema local, potencializando a drenagem linfática manual e atuando na melhora do retorno linfático por dias naquela região. 

TP4.jpg

FOTOBIOMODULAÇÃO

Utilizamos também a fotobiomodulação, com o laser vermelho e infravermelho e placas de LED que possuem tecnologia inovadora que combinam emissores de luz em dois comprimentos de onda: vermelho (660nm) e infravermelho (850nm). Esta sinergia é muito eficiente no tratamento de processos inflamatórios e alívio da dor, estimulam a angiogênese e a neovascularização e aceleram o processo cicatricial de pós-operatórios, diminuindo hematomas, além de tratar feridas e úlceras venosas. O laser e as placas de LED não causam aumento de temperatura significante, sendo um ótimo recurso a ser utilizado em pacientes oncológicos ou pacientes com linfedema. 

1.jpg

MALHAS COMPRESSIVAS

Prescrevemos os materiais necessários para compressão de acordo com o caso clínico de cada paciente, e na própria clínica estes materiais encontram-se à venda, como: materiais para enfaixamento compressivo (bandagens de curta elasticidade, malha tubular, espuma, etc), sistema de compressão inelástica da Linfavest (Sua tecnologia possibilita o controle da compressão desejada, através de suas faixas ajustáveis), meias compressivas de malha circular e plana de várias compressões e braçadeiras de malha circular de várias compressões.   

6.jpg

PLATAFORMA VIBRATÓRIA

A plataforma vibratória atua como seu nome já sugere: através de vibração. Essa vibração é causada pela rápida movimentação de seus motores que, como consequência, exigem que o paciente imprima força muscular para se manter equilibrado. 

  

As indicações de uso dessa plataforma na fisioterapia são para reabilitação cardiopulmonar em quadros severos, neuropatias periféricas (decorrentes da quimioterapia), linfedemas e quadros de fibrose e edema das pernas. 

bottom of page